Fanática eu? Só um pouquinho!
É PRECISO SABER VIVER: 24 de fev. de 2011

A excelência do ensino!

Postado por Halley | 20:10 | 0 comentários »


Hoje numa conversa com minha filha, agora uma jovem de 18 anos, percebi a grandeza da primeira ação pedagógica que se é praticada na vida do ser humano! Não percebemos o quanto o nosso papel de educadores é primordial até que ele se manifeste em devoluções pela vida (negativas ou positivas).
Ao observar a fala de minha filha, sua coerência de idéias, sua visão filosófica e madura de alguns assuntos que visualizávamos juntas na tv, percebi o quanto sou vitoriosa e orgulhosa de ter chego até aqui com o sentimento de missão cumprida! Aquele bebezinho que eu outrora tive medo de afagar com receio de machucar por sua fragilidade, mostrou-se mais resistente do que eu poderia imaginar... resultado da ação educativa!
Você que agora lê esta postagem talvez não se dê conta de que: como mãe ou pai, tem a função e o papel de primeiro pedagogo na vida do seu filho... porque pedagogia é ensino, é instrução, é preparação, e como tal é um dever seu orientar muito bem o seu filho para a vida!
Não que eu só tenha percebido isto hoje ou agora depois de tanto tempo, mas cada vez mais acredito que não sou apenas uma pedagoga, chamada por alguns de professora e até de prô... Mas acabo fazendo a função de mãe substituta de meus alunos, pois eles não deixam de ser também meus filhos! Do coração, da emoção, da responsabilidade e da profissão.
Estou a 1 ano fora da sala de aula, exercendo a função de supervisora, mas quantas não são as minhas visitas ao meu albúm de fotos para analisar cada rostinho, assistindo aos vídeos relembrando as peripécias da fase mais gostosa da qual pude presenciar - que é a primeira infância!
Como mãe desejo a cada um dos pequeninos que passaram por minha sala de aula, um pouco da maturidade do meu bebê, não por ser uma mãe coruja, mas por acreditar que aquilo que transmiti aos meus filhos, assim o fiz também aos meus alunos. E a maior recompensa que eu poderia receber disto, foi a que eu obtive hoje ... Um ser humano útil a sociedade!

Amo muito tudo isso!

Amo muito tudo isso!
I love rock.

Header Ad Banner